Mercado: Elétricos influenciam negativamente os números de março
Fabricantes de peças temem pela volatilidade do mercado

Volvo contra a crise. Crescimento de 29,1% nos dois primeiros meses de 2021

By on 5 Março, 2021

A Volvo apresentou os resultados de vendas mundiais em fevereiro. Tal como aconteceu em janeiro, a marca sueca começa a ano com o pé direito, apesar da pandemia de covid-19 ainda estar a afetar o setor automóvel. De acordo com os números, a Volvo Cars já ultrapassou as 110 000 vendas nos primeiros dois meses do ano, com o principal destaque a ser o crescimento de 160% na China. No acumulado do ano, o fabricante sueco regista um crescimento de 29,1%.

Estes números devem-se a um aumento de procura por modelos Recharge que, só na Europa, representam 44% das vendas. Quando a modelos mais vendidos, em fevereiro de 2021, o topo 3 é composto pela gama SUV. XC40 foi o mais procurado, seguido do XC60 e do XC90.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)