Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo dá início à produção do C40 Recharge

By on 7 Outubro, 2021

O Volvo C40 Recharge é produzido na Bélgica.

A Volvo deu início à produção do C40 Recharge, o primeiro modelo 100% elétrico da marca. O modelo vai ser produzido juntamente com o outro elétrico, o XC40 Recharge, na fábrica de Ghent, Bélgica, e é visto como um produto importante rumo à eletrificação total da Volvo. De referir que, tal como o XC40, também o C40 Recharge vai ser lançado através de um acompanhamento online específico.

“O C40 Recharge é um automóvel que representa o nosso futuro. As operações de produção e uma estreita colaboração com os nossos fornecedores serão fatores chave nas nossas ambições de eletrificação e de neutralidade ambiental. A nossa fábrica de Ghent está preparada para este nosso futuro puramente elétrico e será, nos próximos anos, uma peça muito importante da nossa rede industrial global.”, referiu Javier Varela, Senior vice-presidente das operações industriais e de qualidade da Volvo Cars.

De relembrar que o Volvo C40 Recharge tem um preço base de 47 376 € mais IVA (sensivelmente 58 273€). Quanto a motorização, o C40 Recharge está equipado com dois motores elétricos, um por eixo. Tal como o XC40 Recharge, o novo SUV coupé debita 408 cavalos e 660 Nm de binário. Isto permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. Os motores são alimentados por uma bateria de 78 kWh que oferece cerca de 420 km de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)