Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo defende mudança na indústria automóvel centrada no cliente

By on 11 Maio, 2017

Esta ideia foi defendida por Håkan Samuelsson na conferência – UN Global Compact Nordic Network que se realizou em Gotemburgo, no Centro de Conferências Volvohallen, nos passados dias 8 e 9 de maio.

A Volvo Cars é um dos membros fundadores da UN Global Compact, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa realizada à escala mundial. Perante uma plateia composta por mais de 190 delegados provenientes de mais de uma centena de organizações distintas, o Presidente e CEO da Volvo Cars referiu no seu discurso de abertura enquanto anfitrião, que a sua empresa já se encontra a atualizar o seu modelo de negócio em função de um mundo em constante mudança e acredita que, a indústria automóvel, como um todo, deveria fazer o mesmo.

“Os nossos clientes pretendem automóveis mais seguros, mais sustentáveis e que sejam mais convenientes. Queremos satisfazer esta procura e ser, simultaneamente, uma força de mudança e de crescimento. Estou convicto que a nossa próxima geração de viaturas com condução totalmente autónoma, eletrificados e conectados, irão ajudar a construir cidades mais limpas, mais seguras e mais inteligentes”, afirmou o responsável.

Como exemplo, Samuelson falou da estratégia de eletrificação da Volvo: “Reconhecemos as limitações dos motores de combustão interna e a apetência da sociedade pela mudança. É por isso que estabelecemos um objetivo de eletrificação tão ambicioso. Os nossos compromissos irão não só ajudar a proteger o ambiente mas também ajudar a tornar as vidas das pessoas melhores e mais seguras. Do ponto de vista do negócio, fazem também todo o sentido.”

A Volvo Cars está a adaptar-se a esta nova realidade procurando incorporar o negocio sustentável como parte integrante da sua estratégia corporativa. A empresa identificou 9 compromissos que irão suportar os objetivos assumidos pelos estados membros das Nações Unidas em 2015.

Alguns desses compromissos passam por atingir um total de 1 milhão de automóveis elétricos vendidos em todo o Mundo em 2025 e atingir, também nesse ano, um impacto climático neutro no seu nível de operações.

Atualmente, a Volvo oferece 6 modelos plug-in hybrids na sua gama, mas pretende, em cada novo modelo, incorporar uma nova versão elétrica e introduzir novos sistemas de segurança ativa e passiva capazes de reduzir o risco de acidentes rodoviários e lesões graves nos ocupantes dos seus modelos.

Por outro lado, a Volvo Cars tem vindo a endereçar os seus esforços no estabelecimento de parcerias públicas e privadas que apoiem o seu desenvolvimento sustentável. Coopera diretamente com organizações de segurança e organismos públicos numa partilha do seu conhecimento em segurança rodoviária e coopera com várias entidades parceiras no projeto de condução.

Luís M. Mota

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