Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo distinguida pelo seu trabalho relacionado com a sustentabilidade

By on 15 Fevereiro, 2022

Depois da aposta na segurança que a caracterizou ao longo das últimas décadas, a Volvo adiciona a sustentabilidade à sua missão. E os esforços do seu trabalho começam a ser reconhecidos, visíveis através das últimas três distinções que obteve.

A primeira foi emitida pela Ecovadis, uma agência fornecedora de avaliações de sustentabilidade corporativa. Segundo esta agência, que distingue a marca pelo quarto ano consecutivo, o trabalho efetuado pela Volvo Cars foi considerado “estruturado e com uma abordagem proactiva”, o que se traduz numa classificação de “Advanced” e deu origem a uma Medalha de Platina. Esta classificação coloca o construtor de automóveis num grupo muito restrito (1%) de empresas, que recebeu as classificações mais elevadas de todas as mais de 75 mil instituições avaliadas.

A segunda distinção foi atribuída pela Standard & Poor’s, uma das mais conhecidas empresas de ratings. Na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa, a Volvo Cars recebeu a classificação de Bronze, o que a deixa nos primeiros 10% das empresas relacionadas com a indústria automóvel e que conquistaram o melhor desempenho nas categorias ambientais, sociais e de corporate governance. Nas notas relacionadas com a Volvo, há menções positivas relacionadas com os esforços da empresa no combate às emissões de gases nocivos, ao consumo excessivo de energia e de água, mas também na gestão de resíduos, levando a que este construtor tivesse sido incluído no Yearbook da S&P’s, onde apenas constam as empresas em maior destaque de cada indústria.

Em terceiro lugar, a Volvo passa também a contar com um prémio atribuído pela CDP uma prestigiada organização do setor ambiental sem fins lucrativos. pelo seu trabalho na disseminação da ação climática em toda a sua cadeia de fornecimento, parte integrante do plano climático que a Volvo se encontra a executar e que já lhe tinha valido a classificação “A” no final do ano passado, o construtor de automóveis recebe agora a classificação “Supplier Engagement Leader” por parte desta organização.

“Para nós, a sustentabilidade é tão importante quanto a segurança. Estamos a atuar de uma forma abrangente para garantir um ambiente de negócios mais sustentável com redução da nossa pegada de carbono. É motivador ver que a EcoVadis, a S&P e a CDP através dos seus rigorosos métodos de avaliação, confirmam que estamos no caminho certo.”

Anders Kärrberg – Head – Global Sustainability – Volvo Cars

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)