Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo e Geely estreitam colaboração

By on 25 Fevereiro, 2021

A Volvo Cars e a Geely anunciaram uma maior colaboração em vários pontos importantes como é o caso da junção de esforços em motores, partilha de arquitetura elétrica, tecnologias de condução autónoma e pós-venda. O principal objetivo desta medida é a redução de custos de desenvolvimento, uma medida crucial principalmente na atualidade do mundo e da indústria automóvel.

Começando pelos motores, a Volvo Cars e a Geely Auto vão unir as operações existentes para a criação de novos motores a combustão interna, transmissões e sistemas híbridos da próxima geração. Assim, as duas empresas, bem como outros fabricantes de automóveis, vão poder utilizar estes novos produtos.

Esta colaboração vai ainda ajudar no desenvolvimento de tecnologias de nova geração. Falamos de conectividade, condução autónoma, car sharing e eletrificação. As empresas vão também partilhar as plataformas SEA e SPA2 e isso vai ajudar a expandir o portfólio de produtos da Volvo, Geely, Lynk & Co e Polestar. Para além disso, pretendem aumentar a velocidade e eficiência no desenvolvimento de hardware e software para plataformas elétricas da próxima geração.

“Depois de avaliar as diferentes opções, concluímos em conjunto que um modelo de colaboração entre duas empresas independentes é a melhor maneira de garantir o crescimento contínuo e, ao mesmo tempo, obter sinergias tecnológicas em muitas áreas. Congratulamo-nos com a oportunidade de uma colaboração maior e mais profunda com a Geely Auto”, afirmou Hakan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

“A Geely Auto espera formar uma parceria mais próxima com a Volvo Cars, ao alcançar sinergias significativas para os nossos negócios. Isto vai permitir que a Geely Auto acelere a expansão global, para capitalizar os nossos pontos fortes na China e desenvolver uma nova geração de veículos de classe mundial e serviços de mobilidade associados”, referiu Na Conghui, presidente e CEO da Geely Auto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)