Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo escolhe LG Chem e CATL como fornecedores de baterias

By on 17 Maio, 2019

A casa sueca lançou o concurso para o fornecimento, a longo prazo, de baterias para a ofensiva elétrica que já começou. Uma dezena de empresas candidatou-se a este chorudo negócio.

O caderno de encargos era muito exigente, como lembrou Martina Buchhauser, membro do conselho de administração da Volvo, à revista Automotive News Europe, “incluindo tecnologia líder, qualidade de liderança, tempo do programa, sustentabilidade e abertura a novas ideias.” É, também, crucial que as empresas que ganhassem o desafio assegurassem entregas globais, ou seja, abastecer as fabricas norte americanas, chinesas e japoneses.

Das 10 empresas candidatas, ficaram as duas que vão fornecer a Volvo, a LG Chem e a CATL. E a escolha de duas empresas teve como orientação o facto da casa sueca não querer estar dependente de apenas um fornecedor, antevendo riscos que não estão no horizonte, mas que podem ser bem reais. Assim, a chinesa CATL e a sul coreana LG Chem, estão a construir fabricas na Europa e novas unidades na Ásia.

O responsável por esta área referiu que irá intensificar a colaboração com a CATL e a LG Chem, cada uma trabalhando muito de perto com o departamento de pesquisa e desenvolvimento, tornando claro que a Volvo quer dominar o mercado Premium elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)