Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo já iniciou a entrega de camiões elétricos aos primeiros clientes

By on 20 Fevereiro, 2019

A marca sueca acaba de entregar os primeiros camiões elétricos a clientes selecionados na Suécia, no caso, um para a empresa Renova com sistema de recolha e reciclagem de lixo e outro em formato de distribuição para a empresa de logística TGM.

São apenas dois camiões de uma série que vai entregar mais modelos a outras empresas. Os modelos em questão são o FL e FE Electric e serão vendidos, para já, no Velho Continente.

Os condutores destes camiões tiveram alguma formação e mostraram-se muito agradados com o que experimentaram. Segundo Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, “os condutores ficaram particularmente impressionados com a resposta da motorização, oferecendo uma aceleração forte e sem hesitações, com um reduzido nível de ruído.” Para este alto responsável da Volvo Trucks, estes modelos são possíveis “devido a uma estreita colaboração entre clientes, condutores e engenheiros, fizeram avançar, num curto espaço de tempo, soluções elétricas de transporte que respondem às elevadas exigências em termos de performances, autonomia, capacidade de carga e utilização.”

A Volvo aproveitará para melhorar os motores diesel e a gás natural, para oferecer uma completa gama de produtos. Não emitindo gases poluentes e não fazendo barulho, os Volvo FL e FE Electric são camiões da classe de 16 toneladas e 27 toneladas, respetivamente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)