A Volvo revoluciona a segurança rodoviária com alertas de acidentes em tempo real
Volvo Public Charging: Acesso simplificado à rede MOBI.E

Volvo promete “estilo e elegância” no interior do novo EM90

By on 1 Novembro, 2023

Ainda antes da revelação mundial, marcada para 12 de novembro, foi possível ter acesso a algumas imagens do novo Volvo EM90, mas agora, alguns dias antes da sua apresentação, a Volvo garante que o seu primeiro ‘Multi-Purpose Vehicle’ (MPV) elétrico será uma sala de estar escandinava em movimento, oferecendo muita luz, espaço, estilo e elegância no seu interior. 

O primeiro MPV 100% elétrico da Volvo Cars será apresentado a 12 de novembro e é um marco no espaço que o habitáculo oferece, explica o construtor sueco, salientando ainda que será um automóvel sinónimo de poupança de tempo e de redução do stress, “sendo capaz de trazer alegria, paz de espírito e qualidade de vida”. 

Este novo automóvel terá uma largura do habitáculo generosa e suficiente espaço para as pernas num interior de elevada qualidade. Integra também uma grande variedade de materiais de primeira qualidade, bancos lounge com as chamadas almofadas de gravidade zero, um grande teto de abrir panorâmico e pormenores de design escandinavo.

“Ao conceber o EM90, procurámos criar um espaço de conforto pessoal e uma experiência de viagem com estilo e elegância. No interior, concentramo-nos num automóvel que funcionasse tão bem em viagens de trabalho ou em viagens familiares. Esta foi uma tarefa emocionante para toda a equipa de design”, diz Sophie Li, responsável de design do Volvo Design Studio de Xangai. 

Terá a capacidade para 6 lugares, incluindo opções personalizadas de entretenimento e de regulação do conforto, controladas através do apoio de braço e de um elegante ecrã tátil numa superfície de madeira natural com certificação FSC. Na segunda fila, os bancos lounge oferecerão aos passageiros todas as comodidades que poderiam desejar: uma função de massagem, opções individuais de ventilação e aquecimento, bem como mesas e suportes para copos incorporados. Os bancos lounge da segunda fila também incluem almofadas de gravidade zero. O acesso à terceira fila é facilitado graças às portas traseiras deslizantes e aos bancos da segunda fila que também deslizam. O teto de abrir panorâmico cobre todo o habitáculo e inclui uma cortina e várias definições de iluminação ambiente, com vários temas, como os cenários que recriam as famosas luzes do Norte até aos que evocam as florestas suecas. 

A alavanca de velocidade terá cristal Orrefors e o interior do EM90 ainda apresentará painéis decorativos em madeira de bétula retro iluminados no painel de instrumentos, nas portas e nas costas dos bancos da primeira fila. Os estofos e os padrões de decoração são inspirados na natureza escandinava e na arte asiática. Por exemplo, os padrões dos estofos dos assentos são inspirados em cadeias de montanhas na névoa, enquanto os painéis de madeira iluminados nas costas refletem a beleza dos raios de luz que brilham através de uma floresta de bambu.

“No interior do EM90, reunimos inspiração de fontes escandinavas e asiáticas que refletem a majestosa beleza natural que nos rodeia e que terá repercussões junto dos clientes. Qualquer que seja a divisão interior escolhida, poderemos ter a certeza de que se viajará num interior premium, elegante e calmo que reflete o design moderno da Volvo Cars”, esclareceu Sophie Li. 

O Volvo EM90 fará a sua estreia mundial a 12 de novembro de 2023, data em que serão partilhados mais detalhes sobre este automóvel. As pré-encomendas terão início também a 12 de novembro para o mercado chinês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)