Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

Volvo quer vender 1.2 milhões de veículos anuais em 2025. Saiba como

By on 15 Setembro, 2021

Hakan Samuelsson espera que as vendas da Volvo cheguem a 1.2 milhões de veículos em 2025. Para tal, podemos esperar uma vaga de elétricos, maior autonomia e carros ainda mais conectados.

A Volvo anunciou que pretende atingir a meta de 1.2 milhões de veículos vendidos em 2025. Este objetivo ambicioso vai ser apoiado por várias medidas que a marca sueca considera importantes como o reforço de argumentos em áreas como segurança, eletrificação, tecnologia de condução autónoma e de serviços conectados. “Na última década a Volvo Cars passou por uma transformação de sucesso”, indica Hakan Samuelsson, CEO da Volvo. A indústria automóvel está a mudar mais rapidamente que nunca e estamos determinados em liderar essa liderança”. Mas afinal, como pretendem atingir estes objetivos?

Em primeiro lugar, a Volvo pretende que, em 2025, a gama Recharge tenha ainda mais influência. De facto, em 2021 os plug-in e 100% elétricos da marca representam 20% das vendas a nível mundial, porém, em 2025 a marca sueca prevê uma subida para os 50%. Para que tal aconteça será feita uma melhoria nos modelos híbridos plug-in que, através de uma renovação que vai aumentar a capacidade das baterias, vão passar a ter autonomias a “roçar” os 90 quilómetros. Já a gama de 100% elétricos, atualmente com dois modelos, vai crescer. A Volvo refere ainda que, para o final da presente década, pretende ultrapassar a barreira dos 1000 Wh/l de densidade de energia, algo que vai permitir atingir os 1000 km de autonomia real.

Passando para tecnologia de condução autónoma, a Volvo promete que a próxima geração de veículos vai ter um sistema mais avançado e fundamentado. De acordo com a marca, os dados fornecidos por milhões de quilómetros através dos sensores LiDAR vão permitir aprimorar o sistema de condução autónoma, ajudando assim a que os veículos sejam mais seguros.

Por fim, mas não menos importante, a Volvo vai continuar a desenvolver os serviços conectados em parceria com a Google. Tal como já experimentamos no XC40 P8 Recharge, o sistema de infotainment desenvolvido entre as duas entidades vai continuar a fazer parte dos modelos do fabricante sueco. Os futuros modelos vão estar equipados com um ecrã central mais largo e a experiência de utilizador será mais consistente e realizada num contexto minimalista para que os condutores não percam o foco e atenção na estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)