Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Volvo reconhecida como uma das empresas mundiais mais aplicadas no combate às alterações climáticas

By on 10 Dezembro, 2021

Esta pontuação feita por uma entidade sem fins lucrativos a nível ambiental, destaca aas iniciativas da Volvo em reduzir as emissões CO2 e pela ambição de se tornar numa empresa neutra climaticamente.

A CDP, entidade sem fins lucrativos a nível ambiental que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas a nível global, reconheceu a Volvo Cars como uma das empresas mais empenhadas em combater as alterações climáticas. De acordo com a entidade, o fabricante sueco destaca-se pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões CO2, mitigar riscos climáticos, e pela ambição de se tornar numa empresa neutra climaticamente.

“Estamos muito orgulhosos por ver o nosso trabalho na redução de emissões e na ambição de nos tornarmos neutros para o clima ser reconhecido pela CDP”, diz Anders Kärrberg, diretor de sustentabilidade global da Volvo Cars. “Receber a prestigiosa classificação de nível A mostra que estamos no caminho certo e, somos também responsáveis por inspirar outras empresas a fazer ainda mais”, acrescentou Kärrberg.

De relembrar que a Volvo ambiciona tornar-se numa marca 100% elétrica em 2030. Dez anos depois, tem como objetivo tornar-se numa empresa neutra para o clima, à medida que trabalha para reduzir constantemente as emissões de carbono em toda a sua cadeira de valor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)