Volvo reforça conectividade no S90, V90 e XC90

By on 24 Novembro, 2016

A Volvo vai introduzir melhoramentos nos modelos de 2017 do S90, V90 e XC90. As alterações dizem respeito ao reforço do equipamento de conectividade e de segurança, bem como a pequenas modificações aos motores, contribuindo para a redução dos consumos. Estes modelos começam a entrar em produção em novembro, e a tecnologia apresentada também vai estar disponível nas próximas gerações do S60, V60 e XC60.

No campo da conectividade, o sistema já reconhecia smartphones da Apple, mas agora passa também a ser compatível com smartphones Android. A Volvo permite aos utilizadores dos seus carros usarem o ecrã do sistema de informação e entretenimento mostrando em simultâneo a informação do sistema central e do smartphone. A integração entre o sistema do carro e o smartphone também permite contar sempre com mapas atualizados, facilitando a navegação.

Passando para a segurança, as gamas da série 90 do construtor sueco passam a contar com um sistema de deteção de estrada escorregadia e um sistema de deteção de luzes de emergência. Ambos recorrem a sistema online com acesso direto em estrada, em que os carros vão beneficiar de informação partilhada em cloud para entrarem em contacto uns com os outros, assistindo os condutores, que vão saber onde estão as zonas perigosas antes de lá chegarem.

Tanto a berlina e carrinha Volvo S90 e V90 como o SUV XC90 têm novidades nas versões D3. Com o motor 2.0 Drive-E Diesel de 150 cv, o condutor pode escolher entre adquirir o carro com caixa manual ou automática de seis velocidades, ambas oferecendo um consumo médio anunciado de 4,3 l/100 km. As versões D3 também passam a estar disponíveis com tração integral.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)