Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo reforça parceria com Nvidia e dá novo passo rumo à condução autónoma

By on 13 Abril, 2021

A Volvo Cars anunciou um reforçar de parceria com a Nvidia e, assim, passa a utilizar a tecnologia Drive Orin. Deste modo, vai melhorar o processamento computacional necessário para conseguir a condução autónoma na próxima geração de automóveis Volvo. “Acreditamos nas parcerias com as principais empresas mundiais de tecnologia para construir os melhores automóveis Volvo. Com a ajuda da tecnologia Nvidia Drive Orin, podemos elevar ainda mais a segurança na nossa próxima geração de automóveis”, revelou Henrik Green, chefe de tecnologia na Volvo Cars.

A marca sueca pretende utilizar esta tecnologia já na próxima geração de modelos que vão ter por base a nova plataforma SPA2. O primeiro automóvel a utilizar a nova tecnologia será o Volvo XC90 que tem apresentação marcada para o próximo ano. O Nvidia Drive Orin será um elemento-chave para atingir uma condução autónoma segura e com atualizações constantes. Irá funcionar em conjunto com o software desenvolvido internamente pela Volvo e pela Zenseact, empresa de software de condução autónoma, e também com os sistemas de backup para a condução e travagem.

A capacidade adicional de processamento e de processamento gráfico proporcionados pelo Nvidia Drive Orin permitem a utilização de sensores avançados como a tecnologia LiDAR desenvolvida pela Luminar, outro dos parceiros tecnológicos da Volvo Cars. Os termos financeiros do acordo alcançado entre a Volvo Cars e a Nvidia estão ainda a ser negociados entre as partes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)