Mercado: Elétricos influenciam negativamente os números de março
Fabricantes de peças temem pela volatilidade do mercado

Volvo registou em 2020 o melhor segundo semestre de sempre

By on 7 Janeiro, 2021

A Volvo Cars registou o seu melhor segundo semestre de

sempre, ainda que, tal como os restantes fabricantes de automóveis, tenha

sentido os efeitos da pandemia de Covid-19. Após um primeiro período de confinamento,

a Volvo reiniciou as suas operações, dando início ao processo de recuperação,

também sustentado pelo aumento da procura dos seus modelos eletrificados, a

gama Recharge.

As vendas destes modelos Recharge mais que duplicaram em

2020, representando, na Europa, 29% das vendas. Só em Portugal, foram

responsáveis por 53% das vendas. No primeiro

semestre do ano, as vendas mundiais da marca sueca caíram 21%, mas no segundo

semestre, com 391 751 unidades vendidas, o crescimento foi de 7,4% quando

comparadas com o período homólogo de 2019.

A nível global, a Volvo Cars vendeu 661 713 automóveis em 2020, um decréscimo de 6,2% em relação a 2019. A pandemia fez também elevar a percentagem de vendas online, uma área em que a Volvo continuará a apostar em 2021. O modelo mais vendido a nível mundial foi o SUV XC60 com 191 696 unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)