Gama 90 da Volvo chega a 1 milhão de unidades vendidas
Qual o tipo de carro ideal para si: Familiares grandes – carrinha

Volvo V90 ganha variante Cross Country

By on 16 Setembro, 2016

A Volvo vai voltar ao segmento dos crossovers com a V90 Cross Country. Este novo modelo, baseado nos atuais S90 e V90, deverá ocupar o lugar do já clássico XC70. A marca sueca pretende preencher o espaço entre a carrinha V90 e o SUV XC90, com algumas capacidades para circular fora de estrada.

Visualmente, a variante Cross Country distingue-se através de vários elementos decorativos em plástico, incluindo guarda-lamas e proteção de cárter. Além disso, o novo carro também vê a altura ao solo aumentada em 65 mm, o que ajuda a garantir as performances de um comportamento mais aventureiro.

New Volvo V90 Cross Country Driving

Seja como for, o carro continua a funcionar bem na estrada, onde se destacam vários equipamentos de segurança, como o sistema IntelliSafe, que inclui cruise control adaptativo, radar para objetos, pessoas e animais na estrada, aviso de mudança de faixa e, em opção, radar de ponto morto e alerta de colisão.

A gama de motores é semelhante à do S90 e V90, mas onde todas as versões contam com tração integral permanente e caixa automática de oito velocidades. Todas usam o motor 2.0 a gasolina ou Diesel, no primeiro caso com 254 ou 320 cv (T5 e T6) e no segundo com 190 ou 235 cv (D4 e D5). Apenas a variante D4 tem caixa manual como opção.

Studio detail

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)