Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Sabe como se chamava o primeiro Volvo?

Volvo vai abandonar alguns sedans e carrinhas para focar-se em SUV elétricos

By on 3 Março, 2021

Tal como já tínhamos revelado, a carroçaria SUV está a dominar cada vez mais o mercado, um dado que não aparenta sinais de desaceleração. Perante isto não é de estranhar que o foco de grande parte das marcas seja ainda mais os SUV, como é o caso da Volvo. Em declarações à Autocar, Hakan Samuelsson, líder da marca sueca, revela que a gama é composta por demasiados sedans e carrinhas. Apesar de garantir que vão manter estas duas carroçarias, revela que “provavelmente não tantas” quanto as atuais.

Isto faz todo o sentido visto que 75% das vendas da marca sueca são referentes a veículos com carroçaria SUV. Olhando para a atualidade, a Volvo apresentou ontem o segundo carro elétrico da gama, o C40. Assim, o fabricante vai passar a ter dois carros 100% elétricos, ambos com a carroçaria “da moda”. Para além destes, o XC20 elétrico já foi confirmado e também é esperado que o XC90 ganhe uma variante 100% elétrica. Ou seja, a Volvo está a preparar o futuro 100% elétrico em 2030, com a carroçaria predominante.

Porém, não será toda a gama assim. “Um carro prático e mais baixo pode ser interessante, especialmente porque nos elétricos precisamos de menor resistência do ar”, disse Samuelsson. Ou seja, o futuro eletrificado da Volvo vai manter uma gama diversificada, mas com menos opções para quem procura modelos S ou V.

Fonte: Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)