Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo vai lançar versão elétrica do XC40 ainda este ano

By on 1 Abril, 2019

A marca sueca confirmou que antes do final do ano irá revelar o XC40 EV, sem revelar mais nenhum detalhe.

Este modelo será importante na estratégia da Volvo, pois a marca sueca pretende que em 2025 metade da sua gama seja totalmente elétrica. O XC40 será o primeiro modelo totalmente elétrico da Volvo e o segundo modelo totalmente elétrico do Volvo Car Group, depois do lançamento do Polestar2, a marca elétrica do grupo sueco e que foi apresentado no Salão de Genebra.

Os dois carros estarão à venda em 2020 e vão partilhar a plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenvolvida pela Volvo e pela Geely, a mesma que serve de base aos modelos 01, 02 e 03 da Lynk&Co. Modelos que em 2018 venderam mais de 120 mil unidades no mercado chinês. A marca vai chegar à Europa em 2020 – já estão no campeonato WTCR para mostrar o produto – abrindo espaços de venda em cinco cidades do Velho Continente.

Quanto ao XC40, recordamos que foi Carro do Ano 2018 e é o segundo carro mais vendido da Volvo a nível mundial, atrás do XC60. Além da versão totalmente elétrica, o XC40 vai receber duas variantes Plug In, o T5 e o T4 com diferentes níveis de potência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)