Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo vai melhorar o ambiente a bordo dos seus modelos com a Epic Games

By on 3 Junho, 2022

A Volvo Cars acaba de anunciar uma nova parceria com a Epic Games, que terá o objetivo de desenvolver uma nova interface de utilizador para os próximos modelos da marca.

Focada em melhorar a experiência de utilização a bordo dos seus modelos, a Volvo Cars juntou-se à Epic Games, que vai ajudar a desenvolver novos visuais e gráficos para os painéis existentes a bordo dos seus modelos. Usando a tecnologia do Unreal Engine, conhecido como uma das ferramentas mais completas em termos de imagens tridimensionais e foto realistas, que costuma estar mais associada a indústria dos jogos, a próxima geração de modelos da Volvo terá um visual a bordo bem mais sofisticado.

Através desta parceria, a Volvo torna-se no primeiro construtor de automóveis europeu a utilizar o Unreal Engine no desenvolvimento de uma nova interface de utilizador, com gráficos de qualidade mais elevada, com cores mais vivas e com uma imagem muito mais definida. Tudo isto com a ajuda dos processadores de terceira geração da Snapdragon que estarão presentes na próxima geração de modelos da Volvo.

O primeiro modelo da Volvo a integrar este tipo de sistema será o novo porta-estandarte totalmente elétrico da marca, que será apresentado ainda antes do final do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)