Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo XC40 P6 Recharge, a versão elétrica mais acessível chega a Portugal

By on 2 Setembro, 2021

Depois do topo de gama P8 Recharge, o Volvo XC40 ganha agora a versão de apenas tração dianteira P6 Recharge.

A Volvo anunciou a chegada do novo XC40 P6 Recharge ao mercado português. Esta que é a versão elétrica mais acessível do SUV está equipada com um motor elétrico e, assim, tem apenas tração dianteira ao contrário do P8 Recharge, que já testámos, onde a tração é feita às quatro rodas. Com estes argumentos o Volvo XC40 P6 Recharge debita 231 cv e 330 Nm de binário, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h.

Quanto à bateria, esta é de 69 kWh (67 kWh de capacidade útil) e permite percorrer até 400 km com um único carregamento. Quando chega a altura de “abastecer” é possível conseguir até 80% da bateria em 32 minutos com recurso a um carregador rápido CC de até 150 kW. Este vai ser comercializado em Portugal com dois níveis de equipamento – Plus e Pro – com o preço base a ser de 49 357 € e 53 313 €, respetivamente.

“O Volvo XC40 tem sido um verdadeiro sucesso, tanto no seu lançamento inicial como na chegada da sua versão Recharge. Estamos por isso muito entusiasmados com este novo elemento do nosso line-up exclusivamente elétrico. Esperamos que esta nova versão seja muito popular em vários mercados chave à medida que verificamos que cada vez mais pessoas estão a optar por automóveis puramente elétricos.”, refere Lex Kerssemakers, Global Head Commercial Operations.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)