Volvo XC40 recebe 5 estrelas nos testes Euro NCAP

By on 18 Julho, 2018

Mais uma excelente notícia para a Volvo no capítulo de segurança automóvel. O Novo Volvo XC40, Carro Europeu do Ano, obteve a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança independentes Euro NCAP.

Este modelo junta-se agora aos modelos da gama 60 e 90 da Volvo que, anteriormente, já haviam também recebido avaliações máximas.

Os testes de 2018 realizados por esta organização têm-se revelado os mais exigentes de sempre com novos desafios relacionados com tecnologias de segurança, onde se inclui a deteção de ciclistas com travagem automática e sistemas de manutenção da faixa de rodagem. Em termos gerais, o Novo XC40 é, de entre os modelos já analisados em 2018, aquele que obteve a pontuação mais elevada.

O novo XC40 é um dos automóveis mais seguros do mercado. Tem, de série, o pack de tecnologia de segurança mais alargado dos pequenos SUVs, ajudando os condutores a detetar e evitar colisões, mantendo-os seguros nas suas faixas de rodagem e reduzindo o potencial impacto motivado por saídas de estrada.”

Malin Ekholm – Volvo Cars Safety Centre

Todos os modelos da Volvo que se encontram em comercialização receberem 5 Estrelas Euro NCAP. Recorde-se que o ano passado, o Novo XC60 recebeu mesmo a distinção de Carro Mais Seguro do Ano. O Volvo XC90 havia recebido a mesma distinção em 2015.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)