Volvo XC40 distinguido pela segunda vez consecutiva nos prémios Locarent
O Volvo XC40 Recharge é a viatura oficial da iniciativa “Natal Sustentável”

Volvo XC40 ultrapassa as 800.000 unidades vendidas em todo o mundo

By on 26 Abril, 2023

O Volvo XC40, o SUV compacto da marca sueca continua a sua história de sucesso. Produzido pela Volvo Cars desde novembro de 2017, no mercado desde o início de 2018, ano em que foi eleito o carro do ano pela What Car. Foi o primeiro a ser feito na plataforma CMA da Volvo com a Geely, e representa a entrada da marca num segmento cuja importância na indústria automóvel tem vindo a ser crescente nos anos mais recentes.

O seu sucesso foi imediato junto dos clientes e da imprensa especializada tendo conquistado, no início desse ano, o prestigiado Troféu Europeu “Car of The Year” atribuído pela primeira vez à Volvo Cars.

Construído com base na plataforma CMA – Compact Modular Architecture – foi desenvolvido a pensar nos desafios que se colocam aos condutores das cidades modernas, oferecendo características ímpares onde se destacam espaço, funcionalidade e personalização, mas também segurança e info-entretenimento, sem esquecer a ímpar e lendária segurança Volvo. Isto tudo aliado à elegância e ao design escandinavo.

O XC40 ficará para sempre ligado à história da Volvo Cars por ter sido também o modelo que assinalou a entrada da marca na eletrificação total. No final de 2019, o Volvo XC40 100% elétrico foi apresentado precisamente no mesmo dia em que a marca divulgou o seu plano ambiental no qual, entre muitos outros objetivos pretende comercializar somente modelos 100% elétricos a partir de 2030 e ser ambientalmente neutra a partir de 2040.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)