Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo XC60 acaba de alcançar as duas milhões de unidades comercializadas

By on 24 Junho, 2022

O SUV de tamanho médio da Volvo continua a ser o modelo da marca mais vendido em todo o mundo e este mês, supera a fasquia das duas milhões de unidades comercializadas.

Nem tão pequeno como o XC40, nem tão grande como o XC90, o XC60 tem aquele formato familiar numa escala perfeita para a maioria das famílias, tal como lhe mostrámos no ensaio que efetuámos recentemente a este modelo.

Aparentemente, não somos os únicos a defender esta ideia, uma vez que este continua a ser o modelo da Volvo mais vendido em todo o mundo, chegando este mês à distinta fasquia das duas milhões de unidades comercializadas globalmente.

Além desta conquista, o XC60 já alcançou outros feitos muito respeitáveis, tais como o título de Carro Mundial do Ano em 2018, e o Carro mais Seguro do Ano no mesmo ano, um prémio atribuído pela EuroNCAP. Em 2019 foi o primeiro modelo da marca a superar as 200 mil unidades comercializadas num só ano, meta que voltou a alcançar dois anos mais tarde, em 2021.

A primeira geração esteve em comercialização entre 2008 e 2017, tendo sido o primeiro modelo da Volvo a incorporar o City Safety, o sistema de travagem automática da Volvo. No total, a primeira geração viu comercializadas 1.070.984 unidades, uma marca que está prestes a ser alcançada pela segunda geração do XC60, que encontra em comercialização desde 2017.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)