Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Volvo XC60 distinguido em Portugal e no mundo

By on 21 Dezembro, 2017

Com o aproximar do final do ano, surgem os prémios do sector automóvel destinados a distinguir os modelos e tecnologias que, ao longo do ano, têm merecido maior destaque.O novo XC60, modelo que a Volvo lançou nos mercados no primeiro semestre de 2017, começa agora a receber as suas primeiras distinções nacionais e internacionais.

No Japão, o Volvo XC60 foi recentemente considerado Carro do Ano. Esta é uma distinção importante e a Volvo passa a ser a segunda marca não japonesa a arrecadar o troféu, em toda a sua história.

Na Europa, pouco tempo depois de ter sido considerado o modelo mais seguro do ano para a Euro NCAP, o novo SUV da Volvo foi também premiado no Reino Unido em matéria de segurança. Os elementos do júri dos Car Tech Awards,consideraram o XC60 não só o Carro Mais Seguro do Ano mas também aquele que apresentava a Melhor Tecnologia de Segurança (graças aos sistemas de apoio à condução que apresenta) e a Melhor Tecnologia Sat-Nav (fruto do Sensus Navigation). A Volvo foi também coroada e pela 2ª vez consecutiva, como a Marca Tecnológica do Ano.

Nos Estados Unidos, a Volvo volta a apresentar, pelo 3º ano consecutivo, um modelo finalista dos North American Utility of the Year Awards.

Neste prestigiado troféu, os elementos do júri avaliam inovação, design, segurança, condução, liderança no segmento, satisfação do cliente e “value for money.”

O vencedor será anunciado em Detroit no início de 2018.

Por último, em Portugal, o Volvo XC60 começa também a ser distinguido. Recebeu  recentemente o Troféu SUV do Ano para a Revista Frontline e o seu Sistema Pilot Assist foi distinguido com o Prémio Inovação da Revista Gadget & PC.

Recorde-se que o modelo concorre também a Carro do Ano no nosso País.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)