Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

VW Bus Festival passa para 2023, devido à situação que se vive atualmente na Europa

By on 5 Abril, 2022

Muitos dos fãs vão ficar tristes e desapontados, mas é a própria Volkswagen a afirmar que não quer celebrar um festival, quando há uma guerra na Europa e diversos refugiados a chegar a Hanover.

O primeiro VW Bus Festival decorreu em Hanover em 2007, com a participação de 3.500 modelos e mais de 70 mil visitantes. O sucesso desse festival estava para ser repetido este ano, mas com os problemas que vivemos atualmente e com uma guerra a acontecer na Europa, os responsáveis do festival optaram por adiar o mesmo até ao ano que vem.

Na situação atual, ninguém consegue prever o que vai acontecer no próximo mês de julho, pelo que a decisão foi tomada já, antes de que façam planos para viajar até ao evento, uma vez que é o que costumam acontecer com participantes de todo o mundo.

As novas datas indicadas são já para inscrever na agenda e, se tudo correr bem, a próxima edição do VW Bus Festival fica já marcada para o fim-de-semana de 23 a 25 de junho de 2023.

Tal como é referido por Lars Krause, Volkswagen Commercial Vehicles Brand Board of Management Member for Sales and Marketing, “O VW Bus Festival é um grande tema em todas as redes sociais e nos grupos dedicados a esta comunidade e está a revelar-se extremamente popular. Por essa mesma razão podemos compreender que os fãs do Bulli tenham ficado desapontados com este adiamento. Por outro lado, esperamos que todos compreendam a nossa decisão. Atualmente, ninguém consegue prever como estará esta situação em julho e não queremos celebrar um festival quando há uma guerra na Europa e os refugiados chegam a Hanover e têm de ser cuidados. A cidade é atualmente o ponto central de contacto para os refugiados na Baixa Saxónia”.

O festival não é cancelado, é apenas adiado para 2023, tal como é confirmado por Krause: “Vamos realizar o festival um ano mais tarde, no Verão de 2023 – e iniciar já este ano a venda de bilhetes“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)