Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW Compact Pick-Up deixa antever companhia para a Amarok em 2020

By on 31 Outubro, 2018

O Salão Automóvel de São Paulo, que se realiza no dia 6 de novembro, terá como estrela um protótipo de “pick-up” pronta para ser vendida, a partir de 2020.

A marca alemã não ofereceu muitos detalhes, apenas a imagem que publicamos, limitando-se a reputar o novo modelo, ainda sem nome, como uma “pick-up extraordinária”. O protótipo que será apresentado no Brasil terá uma área de carga variável que pode ser estendida. Não se sabe bem o que é, mas a VW também não conta mais.

Confirma que o modelo será um veículo com orientação urbana e que se posicionará abaixo do Amarok. A plataforma a usar não foi revelada, acredita-se, porém, que possa ser a MQB e que a nova “pick-up” seja um pouco diferente do habitual. Ou seja, mais urbana e confortável que a Amarok.

Isso percebe-se mas linhas mais musculadas e na forma da traseira que mais parece um Tiguan ou um Touareg cortado. O modelo terá versões de duas e quatro rodas motrizes.

Outra coisa que a Volkswagen refere é que o modelo estará disponível em 2020 no Brasl e que o modelo de produção e série será, virtualmente, igual ao protótipo que for apresentado, deixando no ar a possibilidade de comercializar esta pick-up em outros mercados como o europeu. Fora de questão estará o mercado norte americano, já que as dimensões não rimam com os gostos dos americanos e a Volkswagen tem uma pick-up de largas dimensões em preparação, a Tanoak. Resta saber se chegará, ou não, à produção em série.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)