Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW escolhe Turquia para a nova fábrica que vai produzir o Passat e o Superb

By on 2 Outubro, 2019

Está feita a escolha e o projeto da nova fábrica do grupo VW com investimento superior a mil milhões de euros vai para a Turquia.

A nova fábrica que terá como missão construir a próxima geração do VW Passat e do Skoda Superb, será construída na Turquia, na zona de Manisa, 40 km a nordeste de Izmir, na costa oeste daquele país. Com um investimento de mil milhões de euros, produção de 300 mil unidades e criação de 4 mil novos postos de trabalho, a nova fábrica do grupo VW vai ser construída na Turquia por causa das “condições macroeconómicas positivas” que incluem uma população com 80 milhões de pessoas, a dimensão do país, que rivaliza com outros países como a Alemanha, e uma localização beneficiada entre mercados em crescimento. 

Esta nova fábrica servirá o mercado interno e será um centro de exportação para o leste europeu, incluindo Rússia e o Médio Oriente. Com esta fábrica a VW transfere o passar de Emden, na Alemanha, e transforma esta unidade de produção para realizar apenas produtos elétricos. Já a Skoda recebe uma ajuda na produção do Superb, esgotada na unidade de Kvasiny.

Com mais esta fábrica, o grupo Volkswagen passa a ser um parque de produção com 123 unidades espalhadas pelo mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)