Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

VW Golf Sportsvan renovado já em Setembro

By on 23 Agosto, 2017

A Volkswagen actualizou a carrinha Golf Sportsvan e será apresentada no Salão do Automóvel de Frankfurt que decorrerá entre 12 e 24 de Setembro.

O exterior da carrinha Golf foi reestilizado. Novos pára-choques, faróis de halogéneo com luzes de presença diurnas LED, faróis full-LED que substituem os de xenon, e luzes de travagem LED de base em todas as versões. Cinco novas opções de jantes de liga leve entre 16 e 18 polegadas e novas cores como o Cranberry Red.

No interior é possível encontrar novos elementos decorativos e bancos em pele. No entanto, a actualização da Golf Sportsvan centra-se principalmente em inovações tecnológicas, com destaque para o sistema de radio e navegação Discover Pro, que incorpora um ecrã de 9,2 polegadas e controlo por gestos. Com o o Discover Pro, botões fazem parte do passado; o controlo manual é executado através de touchscreen e cinco sensores de toque localizados na borda esquerda do sistema de infoentretenimento.

Adicionalmente, a Volkswagen oferece a aplicação Media Control que permite controlar o sistema de infoentretenimento através de um tablet ou smartphone com ligação ao hotspot WiFi.

O Pacote “Security & Service” também é disponibilizado. Permite o acesso a assistência  numa variedade de situações. O destaque vai para serviços como “Automatic accident notification” (notificação automática em caso de acidente), “Roadside service” (assistência em estrada) e “Service scheduling”(permite fazer marcações com a garagem de serviço)

Funcionalidades que melhoram o conforto e segurança da Golf Sportsvan incluem novos sistemas de assistência à condução, como o “Pedestrian Monitoring”, capaz de identificar transeuntes, “Traffic Jam Assist”, que permite condução pára-arranca semi-autónoma a velocidades até 60 km/h, “Emergency Assist”, que permite assistência em situações de emergência, “Park Assist”, a ultima geração em sistemas de auxílio ao estacionamento, o sistema de protecção activa de passageiros e ainda o “Trailer Assist” que facilita a marcha inversa.

A Golf Sportsvan poderá ser equipada com três motores a gasolina TSI de alta tecnologia e dois eficientes motores diesel TDI. Dois dos motores TSI estarão equipados com o sistema “Active Cilinder Management”, que desactiva dois dos quatro cilindros em momentos pré-determinados de forma a reduzir consumos e diminuir emissões.

A versão actualizada da Golf Sportsvan estará disponível este Outono, na Alemanha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)