Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW Grand Califórnia chega ao milhar de unidades produzidas

By on 3 Dezembro, 2019

Feita com base no furgão Crafter, o Grand California é uma “motorhome” muito exclusiva que foi lançada em 2018. O sucesso foi grande e já chegou à unidade 1000.

Pode parecer poucas unidades, mas esta é uma “motorhome” muito exclusiva e que junta a outros produtos da mesma gama da Volkswagen Veículos Comerciais.

A unidade 1000, estava pintada de branco e vermelho e tinha um beliche adicional e uma claraboia. Equipada com sistema de navegação Discover Media, painel solar no tejadilho, motor TDI com 177 CV e caixa automática de 8 velocidades, e um rico equipamento, este Grand California foi entregue a um ciente alemão.

O modelo tem janelas de abertura telescópica, equipadas com persianas, o revestimento do interior é branco, a cozinha e a casa de banho são espaçosas, ligação exterior para um chuveiro (com temperatura da agua regulável), degrau motorizado eletricamente facilita a entrada e saída e altifalantes da sala de estar controláveis por Bluetooth, fazem parte do equipamento específico do carro.

Os bancos da frente são giratórios, há uma grande mesa de jantar para quatro pessoas, há um frigorifico extraível com 70 litros de capacidade e congelador, um fogão a gás de dois bicos e um lavatório para a cozinha. A casa de banho com 84×80 cm, está equipada com chuveiro, lavatório rebatível, prateleiras de arrumação, armário embutido à prova de água onde se pode guardar papel higiénico entre outras coisas, toalheiros e uma claraboia para ventilação. Com um depósito de 110 litros de água, os banhos têm de ser rápidos. Não há interruptores para as luzes, pois há sensores de movimento. O aquecimento é feito a gás, mas pode optar por energia elétrica ou gerador diesel. O carro tem antena parabólica para receção de televisão e hotspot LTE. Com sistema 4Motion de quatro rodas motrizes e uma alargada série de elementos de segurança e ajuda à condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)