VW ID.Buzz com 3 filas de bancos apresentado nos EUA

By on 2 Junho, 2023

A Volkswagen apresentou hoje na Califórnia a versão de três filas e maior distância entre eixos da ID.Buzz. Para já, é para os mercados dos EUA e Canadá. A estreia europeia do ID. Buzz longo será no VW Bus Festival em Hanover, de 23 a 25 de junho e o carro também será vendido na Europa. Este novo ID. Buzz de três filas torna-se num dos veículos eléctricos mais espaçosos, pode levar até sete pessoas e ainda tem uma grande bagageira. Um ícone, que fica ainda maior…

Não há ninguém que fique indiferente à ID.Buzz e a mais recente adição à família chega agora. Foi na praia de Huntington Beach, na Pacific Coast Highway, perto de Los Angeles que foi revelado o veículo, no âmbito do maior ‘Bus festival’ VW dos EUA.

O ID Buzz de três filas tem um comprimento de 4.962 mm e até sete lugares, o comprimento extra alcançou-se devido ao aumento da distância entre eixos em 250 mm o que cria espaço para uma terceira fila de bancos, proporcionando até 2469 litros de espaço de arrumação, e para uma nova e maior bateria de 85 kWh (capacidade líquida), proporcionando ainda mais autonomia.

E a nova bomba de calor aumenta a eficiência no Inverno. O ID. Buzz longo também estará disponível com um novo motor de tração elétrica de 210 kW (286 cv).

Este motor elétrico aumenta a velocidade máxima para o limite eletrónico de 160 km/h (ID. Buzz europeu com 150 kW: 145 km/h).

O ID. Buzz longo consegue atingir uma velocidade de 100 km/h em apenas 7,9 segundos. Mas não é tudo: uma versão com tracção integral (GTX) com uma potência de 250 kW (339 cv) foi anunciada para 2024. O ID. Buzz GTX será capaz de completar o sprint 0-100 km/h em 6,4 segundos.

Outras novas características do grande VW Bus elétrico incluem um head-up display, um sistema de infotainment de última geração atualizado e estacionamento remoto através de smartphone. Entretanto, um novo tecto de abrir panorâmico de alta tecnologia com vidro inteligente traz de volta memórias do lendário Samba Bus dos anos 50.

Com 1,5 metros quadrados, é o maior tecto de vidro alguma vez construído pela Volkswagen. O vidro inteligente pode ser alterado de transparente para opaco e vice-versa, utilizando o controlo deslizante táctil ou o assistente de voz.

As versões norte-americanas também incluem bancos com ar condicionado e um logótipo Volkswagen iluminado na parte da frente.

A entrega dos primeiros veículos ID. Buzz na América terá início em 2024. Quase paralelamente ao lançamento do mercado na América do Norte, o ID. Buzz com distância entre eixos longa também estará disponível na Europa. Tal como a Multivan e o Bulli T6.1, todos os veículos ID. Buzz serão produzidos na fábrica principal da Volkswagen Veículos Comerciais em Hanover. Esta é uma das fábricas de automóveis mais modernas do mundo e a casa da família VW Bus.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)