Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW junta-se ao consórcio Apollo para a condução autónoma

By on 9 Novembro, 2018

Criado o ano passado pelo gigante chinês Baidu, este consórcio utiliza uma abordagem de código aberto para acelerar o desenvolvimento da condução autónoma. E segundo diz a Reuters, o mais recente membro é a Volkswagen que terá lugar no conselho de administração da Apollo.

Recordamos que desde que foi criado, este consórcio já juntou mais de 130 parceiros ao redor do globo, estando entre esses a Volvo, Ford, BMW, Microsoft, Chery Automobile, Great Wall Motors, Bosch, Continental, ZF e Nvidia. Um conjunto de poderosos parceiros que querem desenvolver a condução autónoma com custos menores e rivalizando com a Tesla e a Waymo, que continuam a solo na busca da solução perfeita para a condução autónoma.

Estas movimentações são importantes pois a IHS Market fez um estudo que diz, claramente, que em 2040, na China existirão 14,5 milhões de veículos com condução autónoma a circular.

A Volvo e a Baidu, pela proximidade oferecida para Geely, a dona da casa sueca, anunciaram recentemente que estão a desenvolver um sistema de condução autónoma de nível 4 (condução autónoma com condutor a ter opção de controlo sobre o veículo) para comercialização. A Baidu e a Ford já estão a testar um sistema desses na China e a Baidu tem previsto que debaixo da marca Hongqi possa lançar um veículo com sistema de condução autónoma de nível 4 a breve prazo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)