VW Passat receberá renovação já em 2019 oferecendo mais tecnologia e um híbrido

By on 11 Dezembro, 2018

O ano de 2019 promete algumas novidades no campo da VW, desde logo a oitava geração do Golf, mas também a renovação do Passat.

Pelas “mulas” de teste apanhadas em testes na Lapónia, percebe-se que a frente e a traseira serão as áreas com maiores alterações. A frente será atualizada de acordo com a linguagem de estilo atual da VW, ou seja, nova grelha e novos faróis, além do para choques. Na traseira aparecerão novos farolins e um para choques redesenhado. Poderão surgir novas jantes, mas não haverá mais alterações ao estilo do Passat.

Já no interior, o Passat vai beneficiar das mais recentes tecnologias disponibilizadas pelo grupo VW, nomeadamente, o ecrã do sistema de info entretenimento, que será maior e capaz de interpretar gestos. Os revestimentos e equipamentos serão revistos, mas haverá menos versões de acordo com os planos da VW de corte de custos já anunciados.

No que toca aos motores, a VW irá substituir o motor 1.4 litros pelo novo 1.5 TSI Evo já usado em outros modelos do grupo alemão, a oferta diesel será menor que até aqui. Mesmo que o Passat seja um carro que vende, na maioria, motores a gasóleo. Para diminuir as emissões médias da gama, a VW vai oferecer ao Passat uma motorização híbrida PlugIn que virá tomar o lugar do Passat GTE, abatido pelo protocolo WLTP, além de outras soluções híbridas, nomeadamente, com o recurso á tecnologia de 48 volts. O Passat receberá baterias de iões de lítio para as versões híbridas, mas não deverá ter variante totalmente elétrica, pois essa função será assegurada pela gama I.D. da VW, que será lançada em 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)