Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

VW pensa num modelo I.D. rival da Jeep

By on 17 Janeiro, 2019

Todos sabemos que a marca I.D. da Volkswagen terá uma gama muito completa que até inclui o regresso ao Buggy Manx. A ideia agora é juntar um SUV capaz de desafiar modelos como o Jeep Wrangler ou o novo Land Rover Defender.

Quem o disse foi o responsável pela estratégia da VW, Michael Jost, em entrevista ao AutoBild. “Não existe ainda ninguém neste segmento dos modelos elétricos a construir um modelo robusto que adore riscos e que os exiba na carroçaria como medalhas de honra.”

Ou seja, está aberta a porta para a Volkswagen poder adicionar á gama I.D. um SUV capaz de ir a todo o lado com a sua motorização elétrica, algo que a administração ainda está relutante em fazer. Mas a ideia continua a ser defendida por Jost junto da administração e até já levou para aprovação alguns desenhos, que forneceu á AutoBild. Esta última jogada de Micahel Jost destina-se a tentar avaliar a reação do público ao modelo e convencer com essa reação, que ele acredita ser positiva, os membros da administração.

A base deste I.D. seria a plataforma MEB com dois motores elétricos para assegurar a tração integral e ter a possibilidade de ter dois comprimentos diferentes com três e cinco portas, um interior simples com materiais duráveis e laváveis com tudo a ser à prova de água para ser possível pegar numa mangueira e lavar tudo ao mesmo tempo. Caso chegue à produção, o modelo estará à venda em 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)