Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW quer poupar 2.6 mil milhões de euros até 2025

By on 27 Setembro, 2018

As ondas de choque do Dieselgate persistem em intrometer-se nos planos do grupo VW e a despesa brutal com processos, indemnizações e ações de marketing para recuperar a imagem, juntou-se ao ainda mais brutal investimento na mobilidade elétrica.

Herbert Diess, CEO do grupo VW e da VW, já tinha dito no início do ano que estava o grupo alemão estava a desenhar um plano a nível mundial para aumentar a produtividade em 30% até 2025, conseguindo libertar uma margem operacional de 6 por cento.

Ora, Andreas Tostmann, responsável pela produção, veio anunciar que o grupo Volkswagen quer melhorar a sua eficiência e busca um valor a rondar os 2,6 mil milhões de euros de poupança até 2025. Como será isso alcançado? “As fábricas terão de ser mais velozes, eficientes e flexíveis” para que, na opinião de Tostmann, “o processo de fabrico possa ser melhorado e reduzido a quantidade de dinheiro gasta na produção de cada carro.”

A Volkwagen vai reduzir, também, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento e outras áreas em 1.5 mil milhões de euros, reutilizando maquinaria existente e tornando mais áreas iguais para todos os produtos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)