Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

VW T-Roc R á venda em Portugal a partir de 50.858€

By on 18 Setembro, 2019

A versão desportiva do T-Roc já está em comercialização entre nós, oferecendo 300 CV e 400 Nm de binário, com direção progressiva, suspensão desportiva e um preço acima dos 50 mil euros.

Apesar do movimento rumo à mobilidade elétrica, a VW não deixa de lado modelos especiais como este T-Roc R. Para o denominado “SUV de Palmela” foi criada esta versão desportiva que deita mão do mesmo bloco 2.0 litros sobrealimentado usado pela Seat no Cupra Ateca. São 300 CV e 400 Nm de binário, tração integral 4Motion, caixa automática DSG de dupla embraiagem de sete velocidades, vários modos de condução (incluindo o modo Race) e capacidade para chegar dos 0-100 km/h em 4,8 segundos com a velocidade máxima limitada aos 250 km/h.

No exterior, destacamos os para choques R específicos do modelo, a faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado que percorre a grelha, cavas das rodas musculadas com jantes de 18 polegadas com pneus 215/50. Na traseira salta à vista a dupla saída de escape de cada lado do carro e o difusor traseiro. Registe-se que a VW disponibiliza como opção um escape R Performance, com as panelas traseiras feitas em titânio. Finamente, as capas dos espelhos estão pintadas de preto fosco, por cima do portão traseiro está um spoiler maior e logótipos R estão espalhados pelo carro.

No interior, os logótipos R surge em vários locais, os pedais são em alumínio, há vários locais forrados a fibra de carbono, os bancos são desportivos e no centro da tabliê está um ecrã para o sistema de info entretenimento.

O T-Roc R tem uma altura ao solo reduzida em 20 mm, há a opção de amortecedores adaptativos e travagem que recorre a discos de 17 polegadas no eixo dianteiro. Além do já referido modo “Race”, o T-Roc oferece o “launch control” e a possibilidade de desligar totalmente o ESP.

Com um equipamento muito completo – destacamos o ar condicionado automático, sistema de navegação, cruise control adaptativo, painel de instrumentos digital e faróis LED – o VW T-Roc já está à venda em Portugal a partir de 50.858 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)