Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

VW Touareg chegou a 1 milhão de unidades vendidas e recebe versão especial

By on 31 Julho, 2019

Não são todos os automóveis que chegam ao milhão de unidades produzidas, ainda menos se o veículo em causa for um SUV grande. Parabéns VW Touareg!

Os SUV grandes não são muito populares na Europa e se não fizerem parte de marcas de prestígio, mais difícil se torna. Mas fora do Velho Continente, as coisas são bem diferentes e por isso o Touareg conseguiu chegar ao milhão de unidades produzidas. 

O SUV topo de gama da Volkswagen foi renovado no final de 2018 e já está na terceira geração, equipado com um motor V6 TDI com dois níveis de potência (231 e 286 CV). Grande e pesado, o Touareg recebe, graças a este marco, uma versão especial denominada “One Million”. Tendo por base o R-Line, tem uma pintura específica, grelha personalizada, saias, capas dos espelhos e proteções das cavas das rodas, específicos e um interior com revestimentos dedicados a esta série especial. Só está disponível com o motor V6 TDI com 286 CV. Na Alemanha custa 80.880 euros, desconhecendo-se se estará disponível em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)