Ex-CEO da Audi confessa tudo sobre o dieselgate, em troca de pena suspensa
Responsável da Continental admite envolvimento no Dieselgate

VW vai pagar melhorias em motores diesel antigos na Alemanha

By on 28 Setembro, 2018

A Volkswagen está preparada para pagar melhorias em motores diesel antigos e oferecer incentivos a quem desejar trocar os seus modelos diesel antigos por carros novos.

O CEO da VW, Herbert DIess, tinha defendido uma solução para ajudar a instalação de modernos sistemas de limpeza dos gases de escape, durante uma reunião com o Ministro Alemão dos Transportes, Andreas Scheuer, na passada quarta feira, referiu o jornal Spiegel Online.

A VW recusou uma proposta do Estado Alemão, de comorar de volta os velhos modelos diesel, preferindo uma solução de “retrofit”, eletrónica nova em modelos antigos ou incentivo para a compra de modelos novos.

O projeto é colocar nos modelos diesel antigos modernos catalisadores e assim diminuir as emissões desses modelos. Esta operação seria uma espécie de ato de contrição – depois de ter rejeitado liminarmente indemnizar os clientes europeus – que melhore a imagem do grupo VW e alivie a pressão política que assombra o grupo alemão desde que há três anos eclodiu o Dieselgate.

Esta é apenas a primeira de algumas atitudes que muitos construtores vão tomar no sentido de reduzir as emissões e ajudar as grandes cidades a evitar as multas que constantemente têm sido passadas a algumas delas por violarem as regras de um ar limpo e dos valores máximos de poluição.

Dieselgate, VW paga melhorias, Automais

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)