HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025
Lancia Ypsilon: O começo de uma nova era

Web-série ‘Nuovo Rinascimento Lancia’: Episódios 1 e 2

By on 8 Maio, 2023

A web-série ‘Nuovo Rinascimento Lancia’ continua, contando a história dos bastidores do renascimento da marca.

Neste segundo episódio, Luca Napolitano, CEO da marca, juntamente com toda a equipa Lancia e Luca Fuso, CEO da Cassina, guia o espectador numa descoberta do Lancia Pu+Ra HPE.

O episódio intitulado “Shaping the Future” pode ser visto em baixo.

“No segundo episódio da curta-metragem “Nuovo Rinascimento Lancia”, irá descobrir os bastidores que nos levaram à criação do Lancia Pu+Ra HPE, o manifesto 100% elétrico que representa a visão da marca para os próximos dez anos em termos de design intemporal, sentimento de casa, sustentabilidade, eletrificação e tecnologia. Este segundo episódio será a melhor forma de reviver o caminho percorrido nestes meses, os pormenores e as emoções que levaram à revelação do Lancia Concept, primeiro aos jornalistas e depois ao público, por ocasião da Semana de Design de Milão 2023″, afirma Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

Filmado nos escritórios da marca Lancia em Turim, no Centro Stile e na Cassina Store Milano na Via Durini, o segundo episódio do documentário é uma sucessão acelerada de imagens que, através da linguagem documental, mostram o que normalmente permanece escondido do público em geral. Neste segundo episódio, Luca Napolitano, juntamente com toda a equipa Lancia e Cassina, guia o espectador numa viagem de descoberta do Lancia Pu+Ra HPE. Damos voz aos muitos protagonistas do processo de criação e desenvolvimento do Lancia Concept, tocando em primeira mão os primeiros frutos da colaboração com a Cassina, uma fonte de inspiração essencial para a criação de interiores muito mais semelhantes aos de uma casa do que de um automóvel.

Neste episódio, Jean Pierre Ploué, Director de Design da Stellantis e Director de Design da Lancia, sublinha o conceito de design intemporal que está na base do novo Concept Lancia e que encarna plenamente os princípios da linguagem de design inovadora da marca, pura e radical, num diálogo contínuo entre formas elementares e brutais, passado e futuro, interior e exterior.

Totalmente coerente com esta filosofia, o interior do Lancia Pu+Ra HPE foge à linguagem automóvel típica, recriando um espaço ecléctico inspirado no design de interiores e na arquitectura fluida. Como explica Luca Fuso, CEO da Cassina, o concept car representa o primeiro automóvel inspirado no mundo do design de interiores e cria uma sensação de lar típica das casas italianas, graças a elementos como o tapete arredondado, os bancos dianteiros, as pequenas mesas sem precedentes e as grandes janelas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)