WLTP leva Volkswagen a reduzir a potência do Golf R

By on 5 Julho, 2018

O Volkswagen Golf R, apresentado em 2016, está equipado com um motor de 2.0 litros capaz de debitar 310 cv de potência. No entanto, a Volkswagen anunciou que a potência será reduzida para 300 cv. Esta redução ocorre para possibilitar a comercialização do Golf topo de gama a partir de Setembro, altura em que será implementado o novo ciclo de testes WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure).

Recentemente, o nome do Seat Leon Cupra 300 foi alterado para Leon Cupra 290, esta modificação reflecte uma diminuição de 10 cv de potência levada a cabo pela mesma razão. Apenas a versão hatchback foi afectada, a versão carrinha manteve os 300 cv originais. Neste momento é incerto se a alteração afectará as duas versões do Golf R. A Volkswagen afirmou ao site britânico Autocar que até unidades já encomendadas serão sujeitas à diminuição de potência. O construtor entrará em contacto com os clientes para lhes transmitir a má notícia.

No Reino Unido, a linha Golf R está limitada à versão hatchback equipada com uma caixa automática de dupla embraiagem. O baixo nível de procura não justifica incluir no catálogo a versão carrinha e a caixa manual.

Deixe um comentário

Please Login to comment