Apenas 6 fabricantes de automóveis assinaram acordo para emissões Zero

Workhorse W-15: A pickup de trabalho com potência elétrica

By on 10 Novembro, 2016

Os veículos comerciais também vão ficar elétricos, e não estamos a falar de carrinhas de cargas de tamanho compacto e para uso urbano. O Workhourse Group, fabricante de sistemas para automóveis elétricos, apresentou os planos de uma proposta para o segmento das pickups que funciona unicamente com motor elétrico.

A W-15 é uma pickup ‘leve’ (na Europa, seria homologada como comercial ligeiro com peso bruto de 3500 kg), que consegue extrair uma autonomia máxima de 128 km de baterias de lítio de origem Panasonic. Com este formato, a W-15 serve perfeitamente as necessidades de frotistas em ambiente urbano.

No entanto, sendo uma pickup, de vez em quando tem que ir a sítios onde um carro normal não chega, e precisa de motores mais eficazes, existindo uma versão com extensão de autonomia, com um motor a gasolina a dar potência aos motores elétricos, percorrendo um máximo de 500 km.

A Workhorse W-15 oferece tração integral, com um motor elétrico em cada eixo (eliminando a necessidade de um túnel de transmissão, que ocuparia muito espaço, enquanto as baterias seriam integradas no chassis de longarinas, por baixo do habitáculo. A zona normalmente ocupada por um motor tradicional oferece uma área de amortecimento de colisão maior que o habitual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)