KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

X-Line: A versão SUV do Kia Picanto

By on 6 Setembro, 2017

Kia Picanto X-Line

O Kia Picanto X-Line combina as melhores qualidades do modelo mais pequeno da Kia, com uma estética inspirada nos crossovers e SUVs da marca, como o Sportage e o Sorento. Será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt e chegará ao mercado no último trimestre deste ano.

Design – Atitude de SUV

O robusto design exterior foi concebido para que o Kia Picanto X-Line se assemelhe a um SUV. Destaca-se a grelha frontal “tiger-nose”, característica da Kia; pára-choques semelhantes aos dos SUVs; protectores de chassis na dianteira e traseira, parecem ser de metal, mas na realidade não são; a grelha e luzes de nevoeiro envolvidas por verde lima; arcos pretos a resguardar os guarda-lamas, e por fim, talvez a mais importante característica, pois é a única com implicações práticas, uma distância ao solo de 156 mm, 15 mm a mais que a versão base do Kia Picanto.

Motor

Debaixo do capô do Picanto X-Line encontra-se o motor da Kia, turbo a gasolina de injecção directa, de 1 litro com 3 cilindros, 1.0 T-GDI. É o Picanto mais potente de sempre! É capaz de debitar 100 cavalos às 4500 rpm e consegue um binário de 172 Nm entre as 1500 e 4000 rpm. Este motor permite ao X-Line acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,1 segundos. Apresenta um consumo de 4,5 l/100 km e emite 104 g/km de CO2.

O motor 1.0 T-GDI também equipará o Kia Picanto GT-Line, exibindo performances idênticas.

Qualidade, tecnologia e versatilidade

O Kia Picanto X-Line está equipado com muitos atributos disponíveis noutras versões da gama Picanto, como por exemplo, jantes de liga leve de 16 polegadas, pedais em alumínio, luzes diurnas e de nevoeiro LED, uma antena em formato da barbatana de tubarão e a possibilidade de permitir ao condutor destrancar as portas sem usar a chave. Um touchscreen HMI de 7 polegadas integra um sistema de navegação com mapas em 3D, Apple CarPlay™ e Androi Auto™. Um câmara traseira, carregamento de telemóveis wireless e uma entrada USB, também estão disponíveis. Tal como o Picanto GT-Line, o X-Line vem equipado com um volante desportivo.

A segurança não foi esquecida. O novo X-Line é o carro mais seguro do segmento “A” que a Kia alguma vez fabricou. A carroçaria é feita a partir de aço de elevada resistência (Advanced High Strength Steel) e o habitáculo está apetrechado com 6 airbags. Sistemas de segurança activa promovem uma condução mais segura, o veículo vem equipado com estabilizador electrónico (Electronic Stability Control, ESC) e ainda com função de travagem de emergência autónoma (Autonomous Emergency Braking, AEB), o que melhora a segurança em cenários urbanos.

A Kia afirma que o habitáculo do Picanto é o mais espaçoso do seu segmento. A capacidade da bagageira é de 255 litros, com os bancos rebatidos aumenta para 1010 litros.

O Kia Picanto X-Line estará disponível na Europa no último trimestre deste ano e incluirá garantia de 7 anos ou 150.000 km.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)