Volvo encerra produção de automóveis a diesel: Conheça o último modelo
Volvo: Inteligência Artificial para melhorar Logística de Peças

XC40 recebe o primeiro motor de três cilindros da Volvo

By on 19 Fevereiro, 2018

A Volvo apresentou o seu primeiro motor de sempre de três cilindros. O novo motor Drive-E fará parte da gama do construtor sueco ao integrar a linha XC40.

Desenvolvido internamente, o novo motor de três cilindros é baseado nos motores modulares Drive-E de quatro cilindros e contará com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma automática de 8.  Será produzido nas mesmas instalações onde são fabricados os motores diesel e a gasolina de quatro cilindros.

“O nosso novo motor de três cilindros representa um importante desenvolvimento para o XC40 e para a Volvo Cars no geral”, afirmou Alexander Petrofski, responsável sénior pela série 40. “Este motor compacto confere a flexibilidade de que precisamos à medida que disponibilizamos novos sistemas propulsores aos clientes do XC40”.

O novo motor de três cilindros e 1.5 litros foi deliberadamente concebido em função de sistemas híbridos bi-motores.

Dependendo do mercado, os actuais motores D3 de 150 cv (diesel) e T4 de 190 cv (gasolina) serão adicionados à linha XC40 de forma a ampliar a oferta. Uma versão híbrida plug-in e outra 100% eléctrica serão adicionadas numa fase posterior. Interessados no XC40 terão ainda ao seu dispor mais níveis de equipamento e extras adicionais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)