CCGT GT1: O Koenigsegg que quase foi a Le Mans
Koenigsegg Gemera: A louca proposta que irá ter versão V8

YouTuber descobre Koenigsegg One:1 abandonado no Dubai

By on 29 Março, 2022

Numa viagem ao Dubai com o objetivo de descobrir alguns dos modelos mais incríveis e originais que andam pelas estradas, museus, concessionários e algumas garagens, o YouTuber effspot encontrou material suficiente para alguns vídeos que nos fizeram ficar em frente ao monitor durante algum tempo.

Mas, num deles, houve uma descoberta mais surreal que a maioria das outras. Numa espécie de concessionário abandonado, o grupo de amigos descobriu um Koenigsegg One:1, entre outros modelos. Existem apenas sete unidades deste modelo no mundo, tornando-o muito raro, mais ainda abandonado e a ganhar pó num espaço do Dubai. Segundo descobrimos nesse incrível mundo que é a Internet, o Koenigsegg One:1 tem um valor atual em torno dos 5,5 milhões de euros.

Quanto à unidade que aparece neste vídeo (obrigado, internet), trata-se do carro que foi adquirido por Teodoro Nguema Obiang Mangue, o vice-presidente da Guiné Equatorial e filho de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o Presidente daquele país desde 1979. É um dos modelos apreendidos pelas autoridades em 2016 depois de Teodorin ter sido acusado e condenado por corrupção.

Além deste Koenigsegg One:1, diversos outros dos seus superdesportivos foram vendidos posteriormente num leilão da Bonhams por cerca de 27 milhões de dólares. Entre eles, um Lamborghini Veneno Roadster pintado de branco com os interiores creme, um Bugatti Veyron ou um McLaren P1 amarelo, tal como podemos ver nas imagens divulgadas na altura do leilão e onde todos estes modelos estavam com melhor aspeto.

Apesar de tudo isto, um pouco mais tarde, veio-se a saber que o secreto comprador de todos os modelos foi justamente Teodoro Nguema Obiang Mangue, que optou por enviar alguns dos seus automóveis para o Dubai, onde se diz estarem “armazenados”, esperando apenas que o seu proprietário os vá visitar.

Neste mesmo espaço onde o Koenigsegg One:1 está “armazenado”, está também um Ferrari F40, um Ferrari FF e um Lamborghini Murciélago, todos eles com uma enorme camada de pó em cima.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)