Zagato transforma sonho em realidade, ou melhor, num Alfa Romeo Giulia SWB
Raro Ferrari 599 GTZ Nibbio Spyder Zagato pode chegar aos milhões em leilão

Zagato tira capota ao Aston Martin Vanquish

By on 20 Agosto, 2016

A Zagato revelou mais uma série especial do Aston Martin Vanquish, denominada Vanquish Zagato Volante. Depois do coupé, desta vez o carroçador italiano desenhou um descapotável com base no modelo desportivo britânico, mas com a sua habitual identidade italiana. Tal como outras versões especiais, o Zagato volante vai ter apenas uma série limitada, com produção de 99 unidades exclusivas e personalizáveis.

A ligação entre a Aston Martin e a Zagato remonta a 1960, quando a casa italiana idealizou uma carroçaria especial para o DB4 GT de competição. O primeiro descapotável com a assinatura da Zagato foi o um derivado do V8 Vantage Volante, lançado em 1987. A nova colaboração entre as duas empresas distingue-se não só pelo design geral, mas também pela adoção dos faróis traseiros em LED do Vulcan. Cada uma das 99 unidades pode ter decorações exclusivos da linha Aston Martin Q.

Não é só na nova carroçaria que reside a identidade deste carro. A Aston Martin também modificou o propulsor V12 de 6 litros, aumentando a potência de 576 para 600 cv, o que permite ao Zagato descapotável ultrapassar os 100 km/h em menos de quatro segundos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)