BMW constrói centro de simulação de condução em Munique

By on 4 Setembro, 2018

Com os olhos postos na condução autónoma, o grupo BMW decidiu fazer um investimento a rondar os 100 milhões de euros para construir um Centro de Simulação de Condução que será o mais avançado de sempre. Faz parte do plano estratégico Number One>NEXT e do “FIZ Future” e estará pronto em 2020.

A localização deste avançado centro de simulação de condução será em Munique, tendo as obras de construção começado no passado mês de agosto. Estará ao lado da sede do FIZ Research and Innovation Center e oferecerá possibilidades únicas em termos de testes virtuais de avançados sistemas de condução autónoma, assistência ao condutor, inovadoras formas de exibir informação e ideias novas para os controlos do veículo.

Uma das características do edifício onde vai estar o BMW Driving Simulation Center reside no simulador de elevada fiabilidade cujos movimentos longitudinais, transversais e rotacionais de um veículo podem ser replicados ao mesmo tempo e de forma muito realista.

Tudo isto permite que os engenheiros da BMW tragam a realidade para o laboratório para ali levarem a cabo estudos que de outra forma teriam de ser feitos em condições reais, com a natural perda de tempo e recursos. Pela primeira vez, situações de tráfego urbano, que representam um particularmente difícil desafio à condução autónoma, podem ser reproduzidos de forma realista, ajudando muito no desenvolvimento.

A condução autónoma faz parte do plano estratégico Number One>NEXT e  esta expansão da capacidade de desenvolvimento desta tecnologia adequa-se ao plano FIZ Future que tem como objetivo o crescimento em 50% da capacidade de pesquisa e desenvolvimento instalada até 2050.

O novo BMW Driving Simulation Center já está em plena construção, ocupa um espaço total de 11 400 metros quadrados, terá 14 simuladores e laboratórios, empregando um total de 157 pessoas, sendo que o trabalho começará em 2020, após um investimento de 100 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)