Citroën: C4 Picasso passa a chamar-se C4 SpaceTourer

By on 28 Fevereiro, 2018

A gama de monovolumes da Citroën vai deixar de incluir a nomenclatura “Picasso” e adoptará uma nova designação, em linha com o que se verificou com C3 Aircross.

Os modelos familiares da Citroën passarão a ser comercializados sob a denomianção “SpaceTourer”, enquanto os crossovers e SUVs serão englobados sob o nome “Aircross”. Desta forma, os modelos C4 Picasso e Grand C4 Picasso adoptarão o nome C4 SpaceTourer e Grand C4 SpaceTourer. A nova linha SpaceTourer será exibida no Salão de Genebra, que decorrer entre 8 e 18 de Março.

Os monovolumes da Citroën assentam na plataforma EMP2 do Grupo PSA, o construtor francês não anunciou alterações à linha de motorizações, mas nos próximos meses será adicionado um novo bloco BlueHDI de 1.5 litros com potências de 100 e 130 cv. O motor estará associado a uma caixa manual de 6 velocidades. Em breve, algumas versões dos dois monovolumes mencionados estarão disponíveis com uma nova caixa automática EAT8 de oito velocidades.

Vale a pena mencionar que o nome “SpaceTourer” já é utilizado por uma carrinha comercial lançada no ano de 2016. Alguns questionam a decisão da Citroën, pois o nome “Picasso” está bem estabelecido e beneficia de uma boa reputação. Numa fase inicial, este reposicionamento poderá gerar dificuldades de conciliação entre a nova nomenclatura e a imagem dos modelos.

Citroën C4 Picasso (2017)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)