Ferrari campeã dos lucros, cada exemplar vendido gera 69.000€

By on 8 Agosto, 2018

Os construtores de automóveis têm demonstrado cada vez mais interesse em aumentar a eficiência em termos de lucros, de acordo com um novo estudo, nenhuma outra marca bate a Ferrari neste aspecto.

O estudo, realizado por Ferdinand Dudenhoffer, um professor de economia de Duisburg, revelou que a Ferrari foi o construtor que mais lucrou com cada unidade vendida durante os primeiros 6 meses do ano. A marca italiana atingiu um lucro operacional de 69.000 euros por cada modelo novo transaccionado. No ponto oposto da classificação encontra-se a Jaguar Land Rover, por cada unidade comercializada, lucrou apenas 800 euros.

Relativamente às marcas alemãs premium, o estudo indica que a Porsche lucra cerca de 17.000 euros pode cada exemplar vendido, enquanto a Mercedes-Benz, BMW e Audi exibem valores próximos dos 9.000 euros por unidade.

A investigação de Dudenhoffer concluiu que cada Maserati vendido gera cerca de 5.000 euros ao construtor italiano, uma rentabilidade ligeiramente superior à da Volvo.

Interessantemente, a Bentley apresenta um prejuízo de cerca de 17.000 euros por cada unidade vendida, mas, de acordo com um porta-voz da marca, tal deve-se a investimentos em tecnologias de mobilidade eléctrica. A Tesla encontra-se numa situação semelhante, perde cerca de 11.000 euros por cada exemplar transaccionado. A Rolls-Royce e a Lamborghini não revelaram informação financeira, por isso não foram incluídas no estudo.

[Fonte: Motor1.com]

Deixe um comentário

Please Login to comment