McLaren Speedtail: marca confirma mais detalhes do sucessor do F1

By on 15 Outubro, 2018

O hipercarro da McLaren, sucessor longínquo do McLaren F1 desenhado por Gordon Murray e lançado em 1993, está quase pronto e a casa de Woking já revelou mais alguns detalhes.

As fotos espia denunciam que por baixo do manto está o Speedtail porque o condutor está a meio, algo que é uma homenagem ao F1 de Murray que, também, colocava o condutor no centro do carro com uma disposição de três lugares. Mas é por baixo que estão as mais sumarentas novidades.

Alinhando com o motor de combustão interna da McLaren, o V8 biturbo, está um poderoso motor elétrico que eleva a potência para os 1000 CV, suplantando os fabulosos (para a época) 635 CV do motor V12 BMW que equipava o F1.

Com tudo isto, a aerodinâmica ativa e muito mais, o Speedtail (nome de código interno BP23) será o McLaren mais veloz de sempre com uma velocidade máxima, ainda não confirmada, próxima dos 400 km/h.

A McLaren só vai produzir 106 unidades do Speedtail ao preço unitário, antes de impostos, de 2 milhões de euros. Será revelado no dia 26 de outubro, depois de ser mostrado aos proprietários que já sinalizaram o carro. Na verdade, todos já estão vendidos.

O Speedtail será o McLaren mais veloz e mais luxuoso de sempre, com um estilo sinuoso e intricado, favorecendo a velocidade ao melhor tempo numa volta, pelo que não terá o festival de asas e apoios aerodinâmicos do McLaren Senna. O Speedtail será o terceiro modelo da gama de topo da McLaren, a “Ultimate Series” da qual fazem parte o P1 e o Senna. O Speedtail será produzido em 2019 e cada modelo será diferente pois serão personalizados pela McLaren Special Operations.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)