Mercedes-Benz Classe A contará com duas versões híbridas plug-in

By on 4 Julho, 2018

O site Autocar adianta que fontes internas da Mercedes-Benz revelaram que o novo Classe A vai receber duas versões híbridas plug-in (PHEV). O modelo não contará com uma versão 100% eléctrica, essa posição será preenchida pelo futuro EQA.

Os responsáveis pelo construtor alemão têm evitado revelar demasiada informação relacionada com os aspectos técnicos da motorização híbrida. No entanto, documentos internos analisados pela publicação britânica sugerem que o sistema propulsor do futuro Classe A 250e 4Matic combina um bloco a gasolina de 1.3 litros de 165 cv com um motor eléctrico de 90 cv. O bloco de combustão interna acciona as rodas do eixo dianteiro, enquanto o motor eléctrico transfere potência para as rodas traseiras, conferindo assim tracção integral.

De acordo com as fontes, também está a ser desenvolvido um sistema menos potente constituído por uma versão de 138 cv do bloco de 1.3 litros associada ao mesmo motor eléctrico de 90 cv. Este sistema equipará o mais acessível Mercedes-Benz Classe A 220e 4Matic.

As versões híbridas plug-in do Classe A serão provavelmente apresentadas no Salão de Paris (decorre em Setembro) e estão enquadradas na estratégia de electrificação da Mercedes-Benz, segundo a qual a partir de 2022 o construtor alemão oferecerá versões electrificadas de todos os seus modelos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)