Mercedes-Benz SLC com futuro indefinido

By on 3 Maio, 2018

O SLC é um dos modelos mais antigos da gama da Mercedes-Benz, foi lançado em 2011 sob a insígnia SLK. Há cerca de um ano surgiram rumores sobre o seu fim, desde então não foram reveladas novas informações, até agora. Em declarações ao site Digital Trends, Tobias Moers, responsável pela AMG, admitiu que o construtor ainda não decidiu que destino dar ao pequeno coupé, “não sei, está actualmente em discussão. Em fase de desenvolvimento, por assim dizer.”

Não seria surpreendente se a Mercedes-Benz decidisse acabar com o SLC. A AMG já está, alegadamente, a planear um novo modelo para rivalizar com o Porsche 718 Cayman. Se o novo AMG tornar-se realidade, não fará sentido continuar com a produção do SLC, especialmente tendo em consideração que as vendas do modelo têm estado aquém das expectativas.

Enquanto o futuro do SLC é incerto, o SL terá garantidamente mais uma geração. Segundo Moers, o próximo SL será fiel às raizes do modelo, deixará de ser um Gran Turismo para adoptar características tipicamente associadas a modelos focados na performance. O executivo negou os rumores que indicavam que o novo coupé de grandes dimensões ficaria a cargo da AMG.

No último Salão de Genebra, o CEO da Daimler afirmou que o novo SL será “um carro estonteante” e evocará o período de maior sucesso do icónico Mercedes-Benz. Ainda não foi definida uma data de lançamento, provavelmente será marcada para depois de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)