Novo Seat Leon chega em 2020 com versão híbrida plug-in

By on 28 Maio, 2018

A nova geração Seat Leon já está em desenvolvimento e a partir de 2020 estará disponível nas versões hatchback e carrinha.

A quarta geração Leon assentará na plataforma modular MQB da Volkswagen, tal como a próxima geração VW Golf. Segundo informações reveladas pelo construtor espanhol, devido a uma maior distância entre-eixos, o Leon de 2020 será ligeiramente mais espaçoso que o modelo actual, os ocupantes traseiros terão mais espaço para as pernas.

Exterior

Não se sabe como será o design exterior, mas de acordo com Matthias Rabe, vice-presidente da Seat, não será revolucionário, o novo modelo exibirá linhas semelhantes às do que substitui, será facilmente reconhecido.

O novo Leon não estará disponível em versão berlina de 4 portas. Os responsáveis da Seat justificam a decisão com base no fraco desempenho comercial da versão em questão, uma tendência transversal  à indústria automóvel. Os clientes terão de optar entre a versão hatchback de 5 portas ou carrinha.

Mecânica

Em termos de mecânica, a próxima geração Leon oferecerá várias propostas gasolina e diesel. As variantes mais acessíveis estarão equipadas com um motor TSI de 1.0 litros, enquanto as mais potentes contarão com um bloco TSI de 1.5 litros. A linha diesel recorrerá ao TDI de 1.6 litros.

A Seat utilizará tecnologia semi-híbrida para respeitar os cada vez mais exigentes limites de emissões de Co2. No entanto, a grande novidade diz respeito ao desenvolvimento de uma versão híbrida plug-in.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)