Primeiro McLaren P1 GTR homologado para circulação

By on 6 Agosto, 2018

A McLaren produziu apenas 375 unidades do superdesportivo P1. O modelo de pista, o P1 GTR, é considerável mais exclusivo, não foram produzidas mais de 40 unidades. Este exemplar em particular é especial, para além de ter sido o primeiro P1 GTR a sair da fábrica da McLaren, foi também o primeiro dos 40 a ser convertido para circular legalmente nas estradas dos países da União Europeia. É verdade, é agora legal estacionar este “monstro” híbrido ao lado de um convencional Renault Clio no parque de estacionamento do Colombo.

Tal como quase todos os automóveis ultra exclusivos, este P1 GTR mal foi conduzido para conservar o seu valor, o hodómetro marca apenas 1.448 km, está em perfeitas condições. Equipado com um V8 3.8 biturbo electrificado, é um dos mais potentes modelos homologados de sempre, desenvolve mais 86 cavalos de potência do que o P1 convencional, ou seja, 986 cv e é 50 kg mais leve. Acelera dos 0 aos 96 km/h em  2,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 362 km/h.

O modelo encontra-se actualmente à venda na Flórida, EUA. O McLaren P1 GTR foi inicialmente revelado no Salão de Genebra de 2015, o preço anunciado foi de 1,9 milhões de libras (pouco mais de 2,1 milhões de euros).

Deixe um comentário

Please Login to comment